Esporte

COMPETIÇÃO

Definidos os semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021

Nenhuma das equipes consideradas favoritas chegaram à semifinal demonstrando a isonomia e a transparência da competição

Publicado em: 30/11/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definidos os semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021

Lances do jogo entre Vila Paraty e Acaizal (Foto: Sedel)

Caminhando para etapa final, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021 conheceu os semifinalistas no último final de semana. Os quatro jogos válidos pelas quartas de final foram realizados domingo (28).

Pela manhã, com início às 10h, jogaram na Laminadora Paraná,  com transmissão ao vivo pelo Sistema Meio Norte de TV de Imperatriz, Vila Paraty x Açaizal, encontro dos atuais campeão e vice da competição. No final dos 90 minutos, vitória da equipe do Povoado Açaizal por 2 a 1. O outro jogo realizado pela manhã, foi entre Parque Alvorada I x Lagoa Verde. No tempo normal deu empate por 1 a 1 e, na cobrança de penalidades máximas, vitória da equipe do Povoado Lagoa Verde por 5 x 4.

Outros dois jogos foram realizados no período da tarde, fechando as quartas de final. No Estádio Frei Epifânio da Badia, Parque Alvorada II e Vila Cafeteira empataram sem gols nos 90 minutos, e nos pênaltis, vitória da Vila Cafeteira por 4 x 2. O outro jogo, realizado no Solón Santos, a equipe da Caema venceu Vila Carajás por 4 x 3, no jogo mais espetacular das quartas de final, devido à progressão de gols.

Nenhuma das equipes consideradas favoritas chegaram à semifinal, demonstrando a isonomia e a transparência da competição, que a cada ano que passa, se torna mais forte e importante nas políticas públicas voltadas ao esporte, marca registrada na gestão Assis Ramos. 

As equipes classificadas para a semifinal, que vão ‘brigar" por duas vagas na grande final, foram: Açaizal, Lagoa Verde, dois povoados da zona rural, Vila Cafeteira e Caema. Assim, a final desse ano pode ser inédita. Vale lembrar que o Açaizal disputou o título da edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 2020 contra a Vila Paraty e ficou com o vice-campeonato.

Os confrontos da semifinal, que ao contrário das outras fases serão em jogos de ida e volta, ficaram assim definidos: Lagoa Verde x Açaizal, Vila Cafeteira x Caema.

A equipe da Sedel, em reunião realizada na segunda-feira (30), com o secretário Luiz Gonzaga, definiu que os jogos de ida da semifinal serão realizados no próximo domingo (5), ambos no Campo do DNER, onde também será realizada a final. A volta da semifinal será no dia 12 de dezembro, domingo seguinte. Os vencedores decidirão o título em uma partida única.

Confira os jogos e os horários:

08h00 — Lagoa Verde x Açaizal

10h00 — Vila Cafeteira x Caema

O secretário Luizinho demonstrou toda sua satisfação em ver que o futebol amador de Imperatriz está em alta, em decorrência da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, esse ano em sua 3ª edição. “Nossa competição atende os objetivos de poder contemplar jovens e adultos de bairros de Imperatriz e dos povoados da zona rural. Uma competição que já virou tradição. Temos que agradecer ao nosso prefeito Assis Ramos. Agora veio a TV Meio Norte para acrescentar algo a mais na competição, com a transmissão ao vivo. Quero parabenizar as quatro equipes protagonistas da semifinal e dizer que estamos satisfeitos com a realização dos jogos”, destacou.

Esporte