Esporte

COMPETIÇÃO

Conjunto Vitória conquista o título da I Copa Interbairros de Futsal masculino

No feminino o título ficou com a equipe do bairro Bom Jesus em disputa contra o Jardim América

Publicado em: 13/08/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Conjunto Vitória conquista o título da I Copa Interbairros de Futsal masculino

Após os jogos, o secretário e sua equipe entregaram os troféus e medalhas, além da premiação em dinheiro. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), realizou na noite de quinta-feira (12), a grande final da I Copa Interbairros de Futsal.

Competição que iniciou no dia 15 de junho, com a partida entre Centro e Ouro Verde, reuniu 32 times, sendo 28 no masculino e 4 no feminino. Disputaram a final as equipes do Conjunto Vitória e Nova Imperatriz, no masculino e Bom Jesus e Jardim América, no feminino.

A decisão do feminino aconteceu na preliminar, e houve empate em 1 a 1. Entretanto, como a equipe do Bom Jesus havia vencido a primeira partida por 3 x 0, ficou com o título. Na decisão do masculino, vitória do Conjunto Vitória por 3 x 2 sobre Nova Imperatriz, em um jogo bastante movimentado. O Conjunto Vitória marcou dois gols nos primeiros minutos de jogo. O bairro Nova Imperatriz equilibrou a partida, conseguiu diminuir com dois gols, mas o Conjunto Vitória fez o terceiro gol e levou até o fim.

A artilharia da competição ficou com José Júlio, do Conjunto Vitória, que marcou 14 gols, e, Maria Vitória, do bairro Bom Jesus, com 5 gols. Josias Batista, do Conjunto Vitória, foi o goleiro menos vazado, enquanto que Abigail Silva, do bairro Bom Jesus, foi a goleira menos vazada.

O público lotou o Ginásio Rodolfo Ferreira de Carvalho, na Praça Mané Garrincha, para assistir as duas finais e a abertura da Copa Interbairros de Vôlei. “Isso nos mostra como, além das equipes, as comunidades e bairros aderiram ao campeonato, que terminou com casa cheia”, afirmou o secretário de Esporte, Luis Gonzaga Pereira de Sousa.

Após os jogos, o secretário e sua equipe entregaram os troféus e medalhas, além da premiação em dinheiro.

Resumo geral da I Copa Interbairros de Futsal

Masculino

Equipes participantes: 28

Atletas Inscritos: 459

Número de Jogos: 57

Gols Marcados: 343

Média: 6,01 gols por partida

Melhor defesa: Jardim Planalto 5 gols

Melhor ataque: Conjunto Vitória 49 gols

Feminino

Equipes Participantes: 4

Número de Jogos: 8

Gols marcados: 43

Média de gols por partida: 5,3

Melhor ataque: Bom Jesus 6 gols

Foto Edmara Silva

Abertura

Antes do início dos dois jogos aconteceu a abertura da I Copa Interbairros de Vôlei, pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacando que "estamos terminando uma competição e já abrindo outra, com a nova modalidade que é o vôlei. Para nós é sempre bom falar de esportes. Tudo aquilo que foi planejado no início do ano está em andamento, mesmo diante de tanta dificuldade, está sendo possível a realização de eventos maravilhosos como esses. A Sedel agradece a todos que estão participando dessas jornadas. Quero por fim agradecer nossa equipe, obrigado a todos pelo empenho”.

A partida que abriu a I Copa Interbairros de Vôlei Feminino foi entre o Centro x Santa Rita. Em melhor de três sets, o Centro venceu por 2 a 0. 

A I Copa Interbairros de Basquete, iniciará na próxima segunda-feira (16), com dois jogos. 19h – Juçara x Parque Anhanguera (Masculino); 20h30 – Bacuri x Santa Rita (Feminino).

Esporte