Esporte

COMPETIÇÃO

Açaizal e Vila Paraty são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Decisão vai acontecer no dia 8 de novembro, na Arena Pedro Deodato (Campo do DNER)

Publicado em: 26/10/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Açaizal e Vila Paraty são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

A equipe da Vila Paraty foi um dos destaques da competição, com várias revelações de jogadores. (Foto: Sedel)

A Prefeitura de Imperatriz, sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, realizou no fim de semana jogos de volta da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020, ocasião que ficaram definidas as equipes finalistas do torneio.

No sábado (24), o Açaizal recebeu o Parque Alvorada I, para a partida de volta. Por ter feito melhor campanha do que o adversário, a partida de volta foi no campo do povoado.

O Parque Alvorada I, atual campeão, dominou o jogo e venceu por 2 a 0, no tempo normal, nos 90 minutos mais os acréscimos. Como o Açaizal havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. Equipe se deu bem, venceu por 4 a 3 e conquistou a vaga na final.

A outra semifinal, entre Vila Paraty e Parque Alvorada II, aconteceu domingo (25), pela manhã, no Walter Lira I, Camaçari. Tempo normal, 0 a 0. A partida de ida também terminou empatada pelo mesmo placar. Na cobrança de penalidades máximas, a Vila Paraty venceu por 5 a 4. Em três oportunidades, o Parque Alvorada II teve chances de ‘matar’ o jogo e ficar com a vaga, mas os cobradores erraram e a Vila Paraty converteu e ficou com a vaga.

A final entre Açaizal e Vila Paraty vai acontecer dia 8 de novembro, na Arena Pedro Deodato (Campo do DNER), às 10h00. Antes, às 8h, Parque Alvorada I e Parque Alvorada II, decidirão o 3º lugar. A grande novidade da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros esse ano, é que o campeão desse ano e do ano passado, no caso o Parque Alvorada I, vão disputar a copa, em data, local e horário, que ainda serão definidos pela Sedel.

O representante do time do Açaizal, Sub-tenente, Costa Neto, demonstrou toda sua satisfação em ter chegado à final. “Todos nós do povoado Açaizal estamos satisfeitos. Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para esse feito e principalmente a Prefeitura, por meio da Sedel, por ter realizado um evento grandioso e cheio de desafios", destacou.

A equipe da Vila Paraty foi um dos destaques da competição, que esse ano foi excelente tecnicamente, com várias revelações de jogadores.

A premiação em dinheiro da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros é de R$ 50 mil, que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, 3º e 4º colocados, além do goleiro menos vazado e artilheiro.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Nenhuma equipe foi mais valorizada do que a outra, com a isonomia seguida à risca, com todos os dirigentes e atletas tendo a mesma importância para somar nessa competição. Só tenho a agradecer aos que se envolveram e valorizaram muito o torneio. Isso nos deixa fortalecidos para que a próxima edição seja ainda maior”, declarou Luizinho.

 

 

Esporte