Educação

AÇÃO

Semed implanta projeto Gestão Compartilhada com equipes diretivas das escolas

Reunião ocorre uma vez por semana, com participação de 10 gestores e equipe técnica da Semed

Publicado em: 09/06/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Semed implanta projeto Gestão Compartilhada com equipes diretivas das escolas

"Só assim conseguiremos corrigir os problemas, superar dificuldades e elevar ainda mais a qualidade do nosso atendimento”, destacou José Antônio Pereira. (Foto: Maira Soares)

Com a política de estreitar as parcerias com as coordenações e equipes gestoras das escolas, o secretário Municipal de Educação, José Antonio Pereira, iniciou nesta quarta-feira (09),  nova ação da Secretaria de Educação (Semed), o Projeto Gestão Compartilhada. Objetivo é tratar demandas profissionais de forma mais participativa e um pouco mais descontraída. 

A cada semana, um grupo de 10 gestores escolares participarão desse momento, para diálogo e compartilhar experiências das ações desenvolvidas tanto na parte pedagógica, quando na área administrativa. 

Entre as temáticas mais abordadas estiveram as ações de busca ativa dos alunos com baixa frequência ou infrequentes na plataforma de aulas não presenciais, a reforma das unidades de ensino, o reconhecimento do avanço da educação no último ano e os êxitos alcançados mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. 

“A rede municipal de ensino comporta 135 escolas que precisam de acompanhamento das suas rotinas. Como gestor da pasta, gosto de me envolver e ter conhecimento aprofundado de tudo que ocorre na educação. Só assim conseguiremos corrigir os problemas, superar dificuldades e elevar ainda mais a qualidade do nosso atendimento”, destacou José Antônio Pereira. 

Iniciativa vista com bons olhos, os participantes elogiaram o encontro. “É algo que nunca ocorreu no município e nos dá segurança e certeza que podemos contar com nosso secretário para tomarmos as melhores decisões para o crescimento da educação do município”, frisou a gestora Cleomar Conceição.

Educação