Educação

EDUCAÇÃO INFANTIL

Prefeitura vai concluir creches nos residenciais Recanto Universitário e Dom Afonso Gregory

Obras iniciadas com recurso do Governo Federal, estavam paralisadas há cerca de três anos.

Publicado em: 26/01/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura vai concluir creches nos residenciais Recanto Universitário e Dom Afonso Gregory

Capacidade de atendimento de até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos. (Foto: Sara Ribeiro)

Após autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura de Imperatriz retomou nesta segunda-feira, 25, a construção de duas creches nos conjuntos habitacionais Recanto Universitário e Dom Afonso Gregory. Obras iniciadas com recurso do Governo Federal, estavam paralisadas há cerca de três anos.

“Desde que os recursos foram suspensos pelo FNDE, por motivo de contingenciamento do Ministério da Educação,  o prefeito Assis Ramos determinou que a Secretaria Municipal de Educação solicitasse autorização do órgão para que o Município concluísse essas obras, graças ao acordo firmado entre a Prefeitura, Governo Federal e sanados todos os procedimentos jurídicos”, comemorou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Já em fase de conclusão, no Residencial Dom Afonso, a unidade modelo Pro-infância tipo II, com cinco salas de aula, área de convivência e demais espaços administrativos, tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos. 

De acordo com o setor de engenharia da Semed, a previsão de entrega da obra é de 60 dias. “Conseguimos retomar a obra e vamos concluir até meados de março. A comunidade residente na região do Bom Jesus poderá efetuar matrículas já para o ano letivo de 2021”, anunciou o secretário.

Educação