Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura recebe kits de material escolar para entrega aos alunos

Compõem o material escolar itens como: mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos

Publicado em: 08/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura recebe kits de material escolar para entrega aos alunos

A iniciativa é algo inédito na rede municipal de ensino e visa auxiliar as famílias na preparação do retorno presencial. (Foto: Keila Débora)

Mais de 45 mil kits de material escolar foram recebidos nesta quarta-feira (08), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os itens que já foram apresentados à população durante live do aniversário de Imperatriz, serão distribuídos aos alunos no retorno das aulas presenciais.

Foram adquiridos kits que contemplam os segmentos da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do material para o professor. Compõem o material escolar itens como: mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis, canetas, agenda, entre outros.

A iniciativa é algo inédito na rede municipal de ensino e visa auxiliar as famílias na preparação do retorno presencial. “Além de incentivar os estudantes a terem comprometimento e mais motivação para esse preparo ao retorno, é uma forma de não comprometer a renda das famílias”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Durante os 13 dias de Encontro Pedagógico para os profissionais da Educação, que ocorre na Universidade Aberta do Brasil (UAB), até o dia 10 de setembro, os professores também recebem seu kit de material escolar. “O kit professor também inclui itens com bolsa transversal, apagador, pincel, pasta e outros materiais”, observou o prefeito Assis Ramos.

 

Educação