Educação

FORMAÇÃO

Prefeitura realiza webinário para a Educação Infantil

Participaram professores, coordenadores e gestores de pré-escolas e creches

Publicado em: 10/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza webinário para a Educação Infantil

Webinário foi transmitido por plataforma de streaming Youtube (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quinta-feira, 10, o 1º Webinário da Educação Infantil “Reconhecendo a força que há em mim”. Evento realizado para os profissionais da Educação Infantil foi transmitido por plataforma de streaming Youtube.

Participaram do evento o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, a coordenadora da Educação Infantil da Semed, Lana Zuza, e as palestrantes providenciadas pela Inca Educação, Aluah Bianchi e Kíria Karine Lins.

Realizado durante dois momentos, manhã e tarde, o webinário foi um espaço para reflexão, partilha de saberes, experiências e práticas para o público da educação infantil, sobretudo nesse cenário de pandemia e aulas não presenciais.

“Enfrentamos diariamente o desafio de conseguir nutrir uma rotina que nos faça progredir e avaliar os aprendizados. E nossos profissionais da Educação Infantil juntamente com as famílias fizeram acontecer neste ano 2020, em meio à pandemia os direitos das crianças foram garantidos”, explicou a coordenadora Lana Zuza.

Para o secretário de Educação, Jose Antônio Pereira, “este é um momento de troca de saberes e sobretudo, de parabenizar os professores por tamanha dedicação e compromisso com a educação e com as crianças nessa fase inicial da aprendizagem e alfabetização”.

Educação