Educação

LEITURA

Prefeitura realiza programação do Dia de Ler Todo Dia

A mobilização pela leitura ocorre na zona urbana e rural

Publicado em: 06/10/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza programação do Dia de Ler Todo Dia

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiaram a ação com uma mensagem de incentivo à prática da leitura aos estudantes. (Foto: Sara Ribeiro)

O Circo Literário,da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou à Praça da Cultura nesta quarta-feira (06) levando muita cultura e arte na grande mobilização do Dia de Ler Todo Dia, projeto mundial de fomento à leitura.

O evento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, das escolas Tocantins, Luis de França, Moranguinho, Maria Evangelista, Giovanni Zanni, Maria Francisca Pereira, EMEI Jair Rosignoli e Creche Aconchego. Com apresentações culturais, contação de histórias, ginastica laboral com equipe de Educação Física da Semed e professores convidados, além de muita alegria, os estudantes voltaram a protagonizar atividades presenciais nesta 6ª edição do evento.

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiaram a ação com uma mensagem de incentivo à prática da leitura aos estudantes, além de acompanharem projetos e serviços ofertados pela Semed, como a leitura em Braille, feita por uma aluna do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi).

Foto: Sara Ribeiro

“Bom mesmo é ler encorajado por pais, familiares, professores. Por isso, quero parabenizar o Circo Literário e dizer que é uma satisfação muito grande fomentar e incentivar esse tipo de ação. Além disso, é uma grande alegria ver os alunos de volta às atividades do calendário escolar”, destacou Assis Ramos.

Com uma semana de ações, de 04 a 08 de outubro, a Semed destacou essas datas para atividades nas unidades escolares das práticas literárias. No período da tarde, foi a vez da Biblioteca Municipal realizar exposição de livros e participação de escritores da cidade na Praça João Bispo.

Foto: Patrícia Araújo

Já na quinta-feira (07), o Dia de Ler será na zona rural, na Praça da Coquelândia. “Incentivar uma criança a ler precisa acontecer desde a infância. Sabemos o quanto a literatura infantil é importante para auxiliar a criança na formação de adultos leitores”, finalizou José Antonio Pereira.

 

Educação