Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura libera construção de creche no bairro Morada do Sol

Serão ofertadas 300 vagas para Educação Infantil

Publicado em: 16/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura libera construção de creche no bairro Morada do Sol

Construção da creche será em terreno ao lado da Escola Municipal Morada do Sol. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quarta-feira, 16, assinatura da ordem de serviço para construção da Creche Municipal Morada do Sol, em terreno ao lado da escola, no Jardim Morada do Sol. Investimento é oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Em solenidade, o secretário de Educação, José Antônio Pereira, anunciou a edificação da creche seguindo os padrões das duas unidades de ensino construídas do zero, como Habitar Brasil e Sebastião Régis, utilizando a metodologia inovadora. Esse padrão de engenharia consiste em estrutura de placas de polímero e concreto, cobertura metálica com telhas termoacústicas, forro antichamas e garantia de durabilidade.

"Aproveitando um espaço que já era do município, que é unificada com a Escola Morada do Sol, mas que a creche terá entrada independente. Essa liberação garante o início da obra de imediato, para que a empresa tenha agilidade nos serviços e realize a obra com a qualidade que primamos”, destacou o secretário.

O novo equipamento público atenderá crianças de 0 a 5 anos, com berçário e maternal. Serão ofertadas 300 novas vagas que irá beneficiar a população do bairro das adjacências que precisam de Educação Infantil.

Obras – Além disso, nesta quinta-feira, a Prefeitura irá liberar outra assinatura de ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização, dessa vez da Escola Municipal Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde.

Educação