Educação

INVESTIMENTO

Prefeitura inaugura terceira escola só em janeiro

Escola Municipal Princesa Isabel terá mais espaço e conforto

Publicado em: 29/01/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura inaugura terceira escola só em janeiro

20ª unidade de ensino beneficiada pelo recurso do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

Como presente de aniversário antecipado, a Escola Municipal Princesa Isabel comemora seus 50 anos de fundação, com modernização de toda estrutura predial. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Prefeitura entregou mais uma escola à comunidade nesta sexta-feira, 29.

Ampliada, reformada e climatizada, a instituição recebeu investimentos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef, alcançando a marca de 20ª unidade de ensino beneficiada pelo recurso.

“O prefeito determinou que a educação seja prioridade. Desde então temos trabalhado nesse sentido. Prova disso são as 20 escolas que já entregamos e mais tantas outras hoje são canteiros de obras. Nessa escola, atenderemos para mais de 200 alunos, garantindo toda a qualidade estrutural e de ensino aos estudantes”, observou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

As mudanças na escola contemplam as melhorias no telhado, redes hidráulica, elétrica, higienização de todo o prédio, foram instaladas janelas em vidro temperado, forro das salas e pátio, salas de aula climatizadas, trocas e instalação de revestimento dos banheiros e cozinha. “Muito gratificante ver a escola tão maravilhosa, com uma estrutura que dará mais tranquilidade aos alunos e professores”, elogiou Tatiana Oliveira Medeiros, mãe de aluno.

Além disso, foram construídas duas salas, uma para professores, com banheiro, e a sala de informática e laboratório de robótica, conjugada com a biblioteca. Na área de vivência, uma pracinha para garantir lazer aos alunos. “Não adiantaria ter recurso sem pessoas capacitadas para executar, por isso tenho orgulho da equipe da Semed. Temos obras por todo lado. Nunca paramos e não vamos, porque a cidade não pode parar”, enfatizou Assis Ramos.

Educação