Educação

FUNDEF

Prefeitura finaliza reforma da Escola Dom Marcelino na Coquelândia

Previsão de entregá será na próxima semana por meio de live

Publicado em: 10/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura finaliza reforma da Escola Dom Marcelino na Coquelândia

Obras são realizadas com recurso do Fundef (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura está nos retoques finais de mais uma obra de escola. Iniciando a semana de trabalho, o secretário de Educação, José Antônio Pereira, vistoriou nesta segunda-feira, 10, a conclusão da reforma e ampliação da Escola Dom Marcelino, na zona rural de Imperatriz.

A unidade de ensino recebeu toda a revitalização da estrutura predial, com manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telhado, forro e climatização. Com quadro salas de aula e ambientes administrativos, a escola teve ampliação de mais uma sala para implantação da sala de recursos, ferramenta pedagógica com material didático adaptado para atender as diferentes deficiências. Obra é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Semed. 

Além disso, a instituição que é direcionada para atender o segmento da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos inicias, também recebeu a construção de um pátio coberto com cobertura metálica, mobiliário novo e brinquedoteca. “Essa reforma além de garantir espaço digno aos estudantes, trouxe mais vida para a instituição com as adaptações direcionadas para educação infantil. As crianças precisavam de mais espaço para brincar e mais ludicidade pelos muros da escola”, frisou o secretário.

A previsão de entrega da reforma é para a próxima semana, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Além dessa, temos mais 4 escolas agendadas para entregar a comunidade nas próximas semanas. Dentre elas, uma creche novinha no Residencial Dom Affonso, no Bom Jesus, que está sendo finalizada com recursos do Município”, revelou o prefeito Assis Ramos.

Educação