Educação

VOLTA ÀS AULAS

Prefeitura anunciará retomada do ensino presencial na segunda-feira, 13

Pronunciamento será via coletiva de imprensa e live

Publicado em: 09/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura anunciará retomada do ensino presencial na segunda-feira, 13

Após coletiva, gestores das 135 escolas municipais permanecem no local para reunião mais detalhada das medidas que serão implantadas nas instituições. (Foto: Sara Ribeiro)

Na próxima segunda-feira, 13 de setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove coletiva de imprensa para anunciar o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino. Evento será na Universidade Aberta do Brasil (UAB), às 8h30.

O pronunciamento será conduzido pelo prefeito Assis Ramos, que irá orientar sobre todas as medidas e protocolos de segurança que serão adotados pelos mais de 50 mil alunos, professores e equipes pedagógicas. “Também faremos transmissão ao vivo para que a população possa acompanhar as informações e saiba quais os principais cuidados que deverão ser tomados pelas famílias no retorno dos seus filhos à escola com segurança”, destacou Assis Ramos.

A retomada das aulas presenciais vem sendo programada já algum tempo, porém a gestão municipal decidiu por garantir esse retorno após o cumprimento do cronograma de vacinação dos profissionais da educação.

“Antes de qualquer medida precipitada, planejamos e decidimos pela segurança do funcionalismo da educação. Agora, estamos no momento propício para a retomada e todos os detalhes serão informados na coletiva”, reforçou o secretário de educação, durante reunião realizada nesta quinta-feira (09), com o secretário de Governo, Eduardo Soares, coordenadora da Vigilância em Saúde, Giselly Vieira, procuradoria, Regina Célia, e equipe técnica da Semed.

Além disso, todos os detalhes sobre a volta às aulas presenciais também foram debatidas em reunião com representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Associação dos Gestores Escolares (Agesmi) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

Após coletiva, gestores das 135 escolas municipais permanecem no local para reunião mais detalhada das medidas que serão implantadas nas instituições.

Educação