Educação

FUNDEF

Obra da Escola Parsondas de Carvalho chega a fase de conclusão

Previsão de entrega à comunidade será para segunda quinzena de novembro

Publicado em: 29/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Obra da Escola Parsondas de Carvalho chega a fase de conclusão

Além da ampliação de vagas, obra contempla refeitório, biblioteca e laboratórios de robótica, ciência, matemática, espaços administrativos e climatização em todos os ambientes. (Foto: Sara Ribeiro)

Com 90% da obra finalizada, a Escola Municipal Parsondas de Carvalho está completamente de cara nova. Nesta quarta-feira (29), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, vistoriou a reforma de ampliação da unidade de ensino, no bairro Ouro Verde.

Praticamente reconstruída do zero, a instituição foi completamente modernizada, com projeto que contempla construção de mais 4 salas de aula, totalizando 8, pátio coberto, quadra esportiva e espaços com acessibilidade.

“O terreno com espaço ocioso foi completamente aproveitado. Era muito íngreme e para quem o viu, não tinha perspectivas de construção. Mas com projeto adequado, teremos umas das escolas mais bonitas dentre as reconstruídas na gestão Assis Ramos”, destacou o secretário José Antonio.

Antes, a escola não possuía locais recreativos e administrativos. Agora, além do dobro de vagas, de 200 para 400, obra contempla refeitório, biblioteca e laboratórios de robótica, ciência, matemática, espaços administrativos e climatização em todos os espaços.

Para o prefeito Assis Ramos, a instituição que antes não tinha estrutura para atender a comunidade de forma adequada, agora está de alto padrão. “A escola foi elevada para não sofrer com alagamentos nesse período de chuva e com a construção adiantada, vamos entregá-la na segunda quinzena de novembro”, revelou.

Educação