Educação

CALENDÁRIO

Matrículas para a Educação Infantil iniciam nesta quarta-feira

Ano letivo de 2022 iniciará em 03 de março para todos os segmentos

Publicado em: 04/01/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Matrículas para a Educação Infantil iniciam nesta quarta-feira

Todas as renovações, transferências e reserva de vagas serão efetuadas pela internet, com acesso pelo portal da Prefeitura. (Foto: Divulgação)

Responsáveis por alunos, na faixa etária até cinco anos, devem ficar atentos ao período de matrículas na rede municipal. Cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semed), será aberto nesta quarta-feira, 05 de janeiro.

Para os estudantes de creches e pré-escolas que já são atendidos pela rede municipal, a rematrícula será realizada entre os dias 05 e 09 de janeiro. Prazo para remoção, transferência e os casos em que a escola de origem não oferece a turma seguinte, será de 10 a 14 de janeiro. Já a pré-matrícula para os novatos será realizada de 17 a 21 de janeiro.

“Pedimos que as famílias fiquem atentas aos prazos, com data específica para cada tipo de matrícula. Todas as renovações, transferências e reserva de vagas serão efetuadas pela internet, com acesso pelo portal da Prefeitura na aba ‘matrículas’. Também é necessário entrega de cópias dos documentos dos alunos e responsáveis na escola escolhida, para confirmação da vaga”, ressalta José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

Calendário – Como as aulas do Ensino Fundamental do ano letivo de 2021 serão encerradas em 08 de fevereiro, matrículas para as turmas de 1º ao 9º ano serão realizadas na segunda quinzena de fevereiro.

Ano letivo 2022 será aberto em 03 de março, para todos os segmentos da rede municipal.

“Enquanto os pequenos da Educação Infantil descansam no aconchego do lar, podem acompanhar programação especial pela TV EducaItz e continuar aprendendo, mesmo durante o recesso escolar. Na volta às aulas, estamos preparando mais novidades para avançar ainda mais em qualidade na educação municipal”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

Educação