Educação

AMPLIAÇÃO

Liberada ordem de serviço para Creche da Vila Mariana

A modernização das escolas são frutos de investimento do Precatório do Fundef

Publicado em: 08/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Liberada ordem de serviço para Creche da Vila Mariana

Escola receberá reforma geral e construção de salas de aula (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, liberou ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal de Educação Infantil Shirley Farias, nesta terça-feira, 08.

Localizada na Vila Mariana, no Grande Santa Rita, a escola modelo proinfância, terá todo seu espaço revitalizado, com reforma geral e construção de duas salas de aula. “Será uma intervenção necessária para suprir a grande demanda por vagas na educação infantil”, ressaltou o secretário Municipal de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

Está é a terceira ordem de serviço assinada em apenas duas semanas, liberadas para as escolas Giovanni Zanni, no bairro São José do Egito e Marly Sarney, na Vila Redenção. Com as modernizações para essas unidades, a Semed garante melhor estrutura predial, pedagógica ao alunos e corpo docente, bem como novos espaços para ampliação de vagas na rede municipal de ensino.

“Só na Shirley Farias com a ampliação, a escola terá mais duas salas de aula, aumentando a capacidade de atendimento à comunidade. Ao todo, serão mais de 500 vagas para crianças até 5 anos. Sem falar que toda a estrutura de mobiliário e material pedagógico será renovado, adequando-se à nova realidade da instituição”, frisou o prefeito Assis Ramos.

O prazo para entrega da reforma será de quatro meses, conforme declaração da construtora responsável. Vale frisar que todas as obras do município são vistoriadas regularmente pelo prefeito e secretários a fim de acompanhar e garantir os prazos estipulados.

Educação