Educação

PARTICIPAÇÃO

Estão abertas inscrições para olimpíadas do conhecimento

Eventos com premiações estimulam participação de alunos e professores

Publicado em: 15/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estão abertas inscrições para olimpíadas do conhecimento

Semed alerta que as escolas não percam o prazo de inscrições. (Foto: Divulgação)

Como estratégia para a participação e protagonismo dos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação orienta escolas da rede municipal a participarem das competições nacionais em diversas áreas do conhecimento.

Adaptadas ao formato totalmente digital, as olimpíadas servem de incentivo ao protagonismo dos alunos que, orientados pelos professores, podem alcançar resultados com destaque em níveis regional e nacional.

Com participação gratuita, estão abertas inscrições de Olimpíadas em cinco áreas: Língua Portuguesa, Matemática e Geografia, até 30 de abril; Ciências até 02 de agosto; e História até dia 22 de abril.

Sobre o eventos, a Semed alerta que as escolas não percam o prazo de inscrições. “São instrumentos de incentivo à reflexão, raciocínio lógico, e gestão das emoções diante de desafios. Estratégias que facilitam o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, além de conquistarem premiações”, detalha José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação.

Para as escolas que tiverem dúvidas ou dificuldades ao preencher os formulários, a Semed disponibiliza suporte técnico.

Para o prefeito Assis Ramos, as olimpíadas são ferramentas valiosas para preparar os estudantes para vida em sociedade. "Todos os investimentos que temos feito é para proporcionar aos nossos alunos experiências de aprendizagem que os tornem os cidadãos do amanhã. Participar de eventos de grande porte é uma excelente oportunidade para que vivenciem desde cedo o protagonismo social".
 

Confira os links para inscrição:

Olimpíada de Língua Portuguesa:

https://www.escrevendoofuturo.org.br 

Olimpíada de matemática:

http://www.obmep.org.br

Olimpíada de Geografia:

https://www.unifal-mg.edu.br/obgeografia

Olimpíada de Ciências:

https://onciencias.org

Olimpíada de História:

https://inscricoes.olimpiadadehistoria.com.br

Educação