Educação

PROGRAMAÇÃO

Escolas municipais desenvolvem projeto Dia de Ler Todo Dia

Campanha é mundial para incentivo à prática da leitura

Publicado em: 16/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas municipais desenvolvem projeto Dia de Ler Todo Dia

Atividades adequam-se ao seu público, de acordo com a faixa etária. (Foto: Patrícia Araújo)

Durante a semana, escolas da rede municipal deram início ao projeto Dia de Ler Todo Dia, campanha Mundial de incentivo à prática da leitura. Com base nas orientações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas com autonomia para promover as ações, as unidades escolares, realizam atividades que adequam-se ao seu público, de acordo com a faixa etária.

A exemplo disso, a Escola de Educação Infantil Santa Tereza, no parque São José, realizou nesta quarta-feira (15), dia de mobilização, com momentos de contação de histórias, bem como de leitura individual e coletiva.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Anna Paula Santos, a escola foi preparada e decorada para receber os alunos de forma presencial para desenvolver o projeto. “Para esse momento, as crianças foram divididas em grupos, para garantir o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança”.

Além disso, como as aulas ainda estão em formato remoto, até o retorno presencial no modelo de ensino híbrido no próximo dia 20, as atividades de leitura também ocorrem nos semanários, que são um conjunto de atividades repassaras por aplicativo de mensagens às famílias. “O ensino infantil foi o que mais me surpreendeu, pois tivemos uma grande adesão e apoio aos nossos projetos pedagógicos, sendo desenvolvidos com muita seriedade pelas famílias”, elogiou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Dia D – Em razão do retorno das aulas presenciais, e da grande demanda e cuidado que esse momento exige, oficialmente, a grande mobilização do dia D do projeto Dia de Ler Todo Dia promovido pela Semed, será na semana de 04 a 08 de outubro, em vários pontos da cidade.

Educação