Educação

INVESTIMENTO

Escola Parsondas de Carvalho é incluída no pacote de obras da Educação

Liberação da reforma e ampliação foi assinada nesta quinta-feira

Publicado em: 17/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Parsondas de Carvalho é incluída no pacote de obras da Educação

Com a ampliação escola terá 8 salas de aula e dobrará sua capacidade de atendimento (Foto: Patrícia Araújo)

A partir de agora, a Escola Municipal Parsondas de Carvalho terá cara nova. É mais uma unidade de ensino que será transformada pelo pacote de obras da educação. Nesta quinta-feira, 17, foi assinada a ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização da unidade localizada no bairro Ouro Verde.

Atendendo aproximadamente 200 alunos com oferta do Ensino Fundamental de 5º ao 9º ano, a escola ganhará novo espaço. Das quatro salas de aulas existentes, serão ampliadas para oito totalmente revitalizadas com forro e centrais de ar.

Atualmente, a escola mantém terreno amplo, porém faltam-lhe ambientes recreativos e administrativos. Também será construído o refeitório, o pátio coberto com estrutura metálica, salas de informática, robótica, parte administrativa e a biblioteca.

“É uma instituição que tem estrutura que não atende à comunidade escolar de forma adequada e que será praticamente refeita. Assim como nas outras instituições que já entregamos, esta terá o padrão de qualidade que primamos e a marca dos projetos inovadores e modernos da gestão Assis Ramos”, enfatizou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Com problemas estruturais, sobretudo no período chuvoso, quando a unidade sofre com infiltrações e invasão da água do terreno elevado do lado da construção, o novo projeto irá sanar com essas dificuldades. “Como esse bairro tem muito morros, a água do terreno aqui do lado entra na escola, não alaga, mas tive q construir um paradinha na porta. Estamos sonhando com essa mudança”, declarou a gestora Rute Gomes.

Educação