Educação

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Eliza Nunes é inaugurada com participação da comunidade escolar

Escola ganha mais cinco novas salas de aula após ampliação com recurso do Fundef

Publicado em: 25/11/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal Eliza Nunes é inaugurada com participação da comunidade escolar

A reforma contemplou climatização, ampliação, mobiliários novos, biblioteca e laboratórios de robótica, ciências e matemática (Foto: Sara Ribeiro)

Com a inauguração da Escola Municipal Eliza Nunes realizada nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, chega à marca das 15 escolas reformadas, climatizadas ou ampliadas entregues à comunidade só em 2020.

A partir de 2021, os mais de 800 estudantes matriculados no Eliza Nunes serão acolhidos no novo espaço. Com a ampliação de cinco salas de aula serão abertas até 450 novas vagas, considerando dois turnos e mais a Educação de Jovens e Adultos.

“Vamos manter o foco na administração como fizemos no primeiro mandato. O compromisso é com o povo de Imperatriz que nos deu uma nova oportunidade para trabalhar, continuar a fazer as melhorias na cidade e que a população precisa. Já estamos na 50ª escola incluída no pacote de obras da Semed. Estamos aqui fazendo história em Imperatriz”, enfatizou o prefeito Assis Ramos.

Grande público foi acompanhar de perto todos os benefícios recebidos pela Escola Eliza Nunes, que além de ampliada com mais cinco novas salas de aula, modernizada e climatizada também recebeu investimento na parte pedagógica para fortalecer o processo de ensino aprendizagem. “É um grande presente para a educação. Prefeito Assis tem feito grandes avanços nessa área e precisava continuar por mais quatro anos” destacou o vereador João Silva, representante da Câmara de Vereadores no evento.

Gestor da instituição, o professor Clemilton Fernandes esclarece que foi a realização de um grande sonho. “O futuro já começou, o futuro é hoje. Por isso só tenho a agradecer ao prefeito Assis Ramos, ao secretário de educação, José Antônio, pela força e coragem de fazer esse momento acontecer”, agradeceu.

Com atendimento a estudantes de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, a unidade de ensino é a 4º instituição inaugurada só no grande Santa Rita. “Conforme determinação do prefeito Assis Ramos estamos ofertando escola digna, ambiente saudável, com qualidade aos alunos. Nosso município já está servido de espelho para outra cidade no projeto de robótica. Passamos a ser exemplo na educação”, revelou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Educação