Educação

PROJETO

Escola Darcy Ribeiro realiza exposição com atividades dos alunos

Ações estão integradas ao Projeto Meu Ambiente da Semed

Publicado em: 30/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Darcy Ribeiro realiza exposição com atividades dos alunos

(Foto: Sara Ribeiro)

Com o tema “Arte e Ambiente: Uma viagem ao Mundo fantástico da leitura”, a Escola Municipal Darcy Ribeiro promoveu nesta sexta-feira, 30, exposição artística com as produções dos alunos. Objetivo da ação foi socializar os trabalhos realizados durante o mês de abril, indicado pelo Projeto Meu Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

A exposição contemplou todas as turmas, desde o 1º ano do Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos, EJA. "Todas as atividades realizadas foram desenvolvidas pela plataforma de aulas não presenciais com participação das famílias e, cada produção foi registrado o passo a passo em vídeo e enviados aos professores”, explicou a gestora Cesárea Marinho.

São atividades interdisciplinares e envolvem a literatura, a produção textual, construção de brinquedos e exposição de trabalhos manuais, com material reciclável. “É justamente fomentar o que orienta o projeto Meu Ambiente sobre o eixo 6, que é voltado para a leitura, escrita, arte e ambiente. A exposição ficou muito bonita e com grande adesão dos alunos”, elogiou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A exposição foi aberta à comunidade escolar, com visitação das famílias para conhecer os trabalhados dos demais alunos. Iniciativa que auxilia a manter os vínculos entre escola e famílias de forma presencial, mesmo em tempo de pandemia, respeitando o distanciamento e as normas de prevenção. “Estamos nos adaptando à plataforma, mas meu filho já realiza as atividades direitinho. Fez o da exposição com o meu direcionamento”, afirmou Tamires Sousa Nascimento, mãe de aluno do 1º ano.

Educação