Educação

TECNOLOGIA

Escola Darcy Ribeiro lança clube de robótica

Professores participaram de formação para uso da tecnologia

Publicado em: 03/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Darcy Ribeiro lança clube de robótica

O Clube de Robótica será um grupo específico para desenvolvimento de ações voltadas à tecnologia e aos alunos com aptidão para a nova ferramenta. (Foto: Kayla Pacheco e Sara Ribeiro)

Dando continuidade ao processo formativo da equipe educacional, a Escola Municipal Darcy Ribeiro promoveu nesta sexta-feira (03) o lançamento do Clube de Robótica. Na oportunidade, além da capacitação dos professores com o estudo da robótica, foram apresentadas as ferramentas do laboratório de Multiuso, da funcionalidade da impressora 3D e tela de toque sensível com infravermelho.

“O trabalho integrado das tecnologias irá garantir inovação no processo educacional e mais interatividade entre alunos”, destacou o secretário de educação, José Antonio Pereira, que garantiu às instituições de ensino, 100 laboratórios de robótica e mais 34 de Multiuso, adquiridos com recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O Clube de Robótica será um grupo específico para desenvolvimento de ações voltadas à tecnologia e aos alunos com aptidão para a nova ferramenta. “Valorizar aluno que tem afinidade com a tecnologia, no sentido de dar liderança, de capacitar estudante para o crescimento do projeto”, destacou a vice-gestora Cleres Carvalho.

Além dessa, mais duas etapas de formação serão realizadas nos próximos meses.

Educação