Educação

CONFRATERNIZAÇÃO

Encerradas as atividades letivas da educação infantil com comemoração de natal

As confraternizações foram realizadas em todas as escolas da rede

Publicado em: 22/12/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Encerradas as atividades letivas da educação infantil com comemoração de natal

Escola Juracy Conceição inovou e o evento ganhou novo formato (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 22, a Escola Municipal de Educação Infantil Juracy A. Conceição realizou encerramento das atividades com entrega de certificados e lembranças aos alunos. “Esse é um momento direcionado aos alunos do segundo período que a partir do próximo ano estarão em outra escola, agora de ensino fundamental”, informou a gestora Sandra Marinho.

A instituição sem poder realizar a tradicional festa de encerramento e formatura, inovou e o evento ganhou novo formato em razão das medidas de prevenção à Covid-19.

“Devido à pandemia, nos adaptamos e realizamos esse momento simbólico, com todos os cuidados sanitários para receber as famílias e nossos alunos para entrega das lembranças”, declarou uma das professoras Mariana Tavares.

Com a chegada das festas natalinas, as escolas da rede municipal prepararam encontros comemorativos para professores e alunos. Com motivos diversos, desde o encerramento das atividades letivas da educação infantil ao Natal Solidário, a data não passou em branco. 

Além disso, as escolas promoveram seus encontros de confraternização também entre o corpo docente em forma de agradecimento. “Chegamos à época do ano em que as pessoas querem confraternizar e comemorar por tudo aquilo que passaram juntas. É tempo de agradecer! Desejo a todos os nossos profissionais da Educação um Feliz Natal e um 2021 cheio de boas novas”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Educação