Educação

FORMAÇÃO

Encerrada 7ª edição do Congresso Municipal de Educação

Com retorno dos grandes eventos, o encontro superou expectativas de público

Publicado em: 27/10/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Encerrada 7ª edição do Congresso Municipal de Educação

Realizado durante dois dias de forma presencial (New Palace Eventos), local amplo e com capacidade para receber o público esperado para o evento, e online pela plataforma de streaming. (Foto: Sara Ribeiro)

“Sinto-me honrada em estar presente no VII Congresso Municipal de Educação, juntamente com meus colegas de profissão. Foi realizado no exato momento, onde se faz necessário refletir sobre novas possibilidades de ensino e aprendizagem, diante do contexto educacional que estamos vivenciando com a pandemia. Grata por tamanha oportunidade”

Com essas palavras da professora Amanda Elizabethy Damião Peixoto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou nesta quarta-feira (27), o VII Congresso Municipal de Educação de Imperatriz, que superou as expectativas do poder público municipal.

Realizado durante dois dias de forma presencial (New Palace Eventos), local amplo e com capacidade para receber o público esperado para o evento, e online pela plataforma de streaming, os profissionais da educação puderam aprofundar conhecimentos com palestras de estudiosos renomados sobre os “Os desafios da educação: reflexões, possibilidades e transformações no processo de ensino e aprendizagem”.

Palestras, apresentações culturais e exposições das práticas exitosas de projetos inovadores nas escolas da rede municipal fizeram parte do cronograma de atividades. “O evento superou nossas expectativas. Tivemos uma grande adesão dos professores, coordenadores e gestores e, sem sombra de dúvidas, sabemos que o conhecimento adquirido chegará às práticas pedagógicas em sala de aula”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Liedja Nunes Sousa, professora da Escola Fraternidade, também elogiou o encontro. “O VII Congresso Educação trouxe uma nova visão de conhecimentos e práticas pedagógicas, que fortalecem o nosso agir no ambiente escolar nesse novo momento de grandes descobertas onde tivemos e temos que nos reinventar como profissionais da educação, para que a mesma continue alcançando e transforando significativamente a sociedade.”

O encontro ocorre a cada dois anos e a sua 8ª edição será programa para atender presencialmente todos os profissionais da rede municipal de ensino.

Educação