Educação

FUNDEF

Creche na Vila Mariana será entregue nesta quinta-feira, 27

Escola Shirley Farias foi ampliada com recurso do Fundef

Publicado em: 26/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Creche na Vila Mariana será entregue nesta quinta-feira, 27

Evento ocorre às 17h, via transmissão ao vivo pelas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Depois da festa na zona rural na semana passada, a Prefeitura volta para zona urbana e garante entrega de mais uma escola reformada e ampliada nesta quinta-feira, 27. Agora, na Vila Mariana com a Escola Municipal de Educação Infantil Shirley Farias Torres, às 17h, via transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Assim como na ultima live, nessa também haverá sorteio de prêmios. São seis itens de utilidades domésticas como geladeira, fogão, forno elétrico, sanduicheira, airfryer e uma televisão. Para participar basta realizar cadastro pelo no link: http://imperatriz.ma.gov.br/sorteiolive

Esta será a oitava unidade de ensino reinaugurada em 2021, após receber melhorias estruturais e pedagógicas, entre as quais toda a revitalização do prédio, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telhado, forro e climatização.

O projeto contempla a construção de mais duas salas de aula, completando as 10. A cobertura e revitalização do anfiteatro, reestruturação dos espaços da sala de multiuso e brinquedoteca. “A escola está recebendo todos os equipamentos necessários para oferecer qualidade educacional, inclusive novo mobiliário”, frisou o secretário de Educação José Antonio Pereira.

Com aproximadamente 500 alunos matriculados no berçário, maternal e pré-escola, a instituição garante além do ensino de qualidade, segurança para as famílias da comunidade que precisam de uma creche adequada para acolher as crianças. “É um bairro com grande demanda e que faz toda a diferença no grande Santa Rita”, finalizou o prefeito Assis Ramos.

Educação