Educação

FORMAÇÃO

Congresso Municipal de Educação começa nesta terça-feira

7ª edição traz como tema “Os desafios da educação: reflexões, possibilidades e transformações no processo de ensino e aprendizagem”.

Publicado em: 25/10/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Congresso Municipal de Educação começa nesta terça-feira

Abertura será nesta terça-feira (26), no New Palace Eventos, a partir das 8h e com transmissão on-line, pelo canal da Semed no youtube. (Foto: Divulgação)

Com dois dias de programação, o VII Congresso Municipal de Educação será aberto nesta terça-feira (26), no New Palace Eventos, a partir das 8h. Nos dias 26 e 27, professores, coordenadores e gestores da rede municipal compartilham conhecimentos e experiências por meio de atividades com palestras, mesas redondas, apresentações culturais, sorteio de livros e apresentação das práticas exitosas, com resultados de projetos que se destacaram entre as experiências vivenciadas na rede municipal.

Na abertura será realizada palestra magna, ministrada pelo professor Drº Max Haetinger, com o tema geral do evento “Os desafios da educação: reflexões, possibilidades e transformações no processo de ensino e aprendizagem”. Para o público da educação Infantil, as atividades serão com a palestrante Prof. Me. Aluah Bianchi, com tema: Fantasia e criatividade na escola da infância. Também no primeiro dia haverá palestra Amadeu Dourado, com tema: Criança e suas circunstâncias. 

No segundo dia, o segmento do Ensino Fundamental anos iniciais receberá a palestrante Prof. Drª Rafaela Scaciota, sobre “O uso das tecnologias no contexto educacional: possibilidades e desafios”. Os anos finais e Educação de Jovens e Adultos terá como palestrante o professor Dr. Carlos Spezia, com o tema “A Educação de Jovens e Adultos e o Ensino Fundamental: reflexões e possibilidades.”

Esta edição segue o padrão em formato presencial e on-line, pelo canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na plataforma de streaming https://www.youtube.com/c/SecretariadeEducaçãodeImperatrizOficial. “O congresso envolverá mais de três mil profissionais da educação e os cuidados com a pandemia ainda são necessário. Por isso, realizaremos o evento com quantidade específica de pessoas no presencial e o outro grupo de forma online”, explicou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

 

Veja na integra cronograma do Evento:

 

Educação