Educação

FUNDEF

Centro Esportivo Benedita Moreira de Sousa é entregue no Parque São José

Na oportunidade foi lançado o projeto Esporte na Escola - modalidade voleibol

Publicado em: 27/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Centro Esportivo Benedita Moreira de Sousa é entregue no Parque São José

Também foram construídas as pistas para prática do atletismo, como arremesso de peso e salto em distância. (Foto: Patrícia Araújo)

Em cerimônia marcada pela emoção da família da homenageada e pelo retorno às atividades do prefeito Assis Ramos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta sexta-feira (27), o Centro Esportivo Benedita Moreira de Sousa, no Parque São José.

Anexo à Escola Darcy Ribeiro, o local agora oferece quadra poliesportiva coberta em estrutura metálica, vestiários e arquibancada para uso dos alunos e comunidade em geral. Espaço será aberto ao público, com o prévio agendamento e controle na própria escola.

Também foram construídas as pistas para prática do atletismo, como arremesso de peso e salto em distância. À comunidade do entorno, foi utilizada a calçada da escola para espaço de atividade física como a caminhada. “Muito bom ter uma quadra nova, para fazer educação física, além de todos os outros itens que vão ajudar, nós alunos, a praticar esporte”, elogiou Aline Gabriele Sousa, estudante do 9º ano.

Com a presença de toda a família da homenageada, a professora que por anos atuou na instituição e foi uma das vítimas da Covid-19, a filha Estela Maris, agradeceu o reconhecimento. “Ela amava essa escola e vivia para os alunos. Devemos honrar sua memória não só com palavras, mas com ações. Agradecemos imensamente a instituição, ao prefeito e ao secretário de educação por tamanha homenagem. Muito obrigada”.

Com 11 escolas reformadas, ampliadas ou construídas só no 1º semestre de 2021, o Centro Esportivo abriu o calendário de inaugurações de obras da Semed. O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que essa é a “nova proposta de escola da Rede Municipal de Ensino, a integrada à comunidade, integrada às famílias, pois o patrimônio público é um bem coletivo e precisa ser cuidado e valorizado por todos”.

O prefeito Assis Ramos, grande incentivador do esporte, destacou que foi mais um passo importante de valorização da prática esportiva. “Entregamos seis quadras de esportes junto com as escolas. Isso mostra a forte relação entre esporte e educação. Além do mais, todos sabem como era esse espaço da quadra do Darcy Ribeiro e que agora conseguimos transformar, não só o Centro, mas toda a Educação”.

Na oportunidade, foi lançado o projeto Esporte na Escola, com a modalidade de voleibol. 40 alunos da Escola Darcy Ribeiro estão inscritos e irão participar das aulas. Além desse, a Semed já realiza, em parceria com a Sedel, o projeto Natação nas Escolas.

Educação