Notícias

OPORTUNIDADE

Festival de Marchinhas Carnavalescas abre inscrições nesta quarta-feira (25)

Objetivo é o de promover antigos e novos talentos para o cenário cultural do carnaval

Publicado em: 24/01/2023 por Kalyne Cunha

Fundação Cultural de Imperatriz

Festival de Marchinhas Carnavalescas abre inscrições nesta quarta-feira (25)

Qualquer cidadão, pessoa física, com idade mínima de 18 anos de idade, residente do Maranhão, poderá participar do concurso. (Foto: Edmara Silva)

O Festival de Marchinhas Carnavalescas realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), abre edital com inscrições que iniciam nessa quarta-feira, 25 de janeiro e seguem até 1 de fevereiro. As inscrições serão realizadas, presencialmente, na sede do Conservatório Dramático e Musical da cidade, localizado na Rua Bom Jesus, 598, Bairro Santa Rita, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes.

Controle das inscrições terá como base número do CPF responsável pela música, e cada CPF poderá ser registrados até 3 vezes. Cada participante poderá inscrever até três músicas, sozinho ou em parceria, as inscrições realizadas devem ser anexadas separadamente. Do critério das composições, deverão ser originais, inéditas, tanto na melodia quanto na letra.

No momento da inscrição, os candidatos deverão, além de preencher a ficha, anexar cópia da letra em formato PDF, música gravada com seus arranjos em áudio em formato mp3, documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de endereço.

As marchinhas inscritas passarão por triagem, por uma comissão julgadora que poderá escolher até doze músicas selecionadas, onde será considerada melodia, letra, tradição e inovação que servirá, também, para desempate. Resultado será divulgado no site (www.imperatriz.ma.gov.br) a partir de 3 de fevereiro e a grande final no dia 10 de fevereiro, com apresentação das marchinhas que serão escolhidas pelo júri, como vencedoras do festival.

Premiação para o primeiro colocado é de 5 mil reais, o segundo 3 mil reais, o terceiro lugar 2mil reais e o quarto lugar, escolhido pelo júri popular, 1 mil reais. As canções selecionadas se apresentarão do decorrer do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Imperatriz em locais a serem indicados pela organização do evento e transmitido pelos canais das redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram da Prefeitura de Imperatriz e Fundação Cultural).

Para conferir o regulamento completo, basta clicar aqui.

Notícias