Desenvolvimento Econômico

AÇÃO

Semana do Empreendedor auxilia a regulamentação de negócios

Serviços são levados de forma gratuita para a população,  por meio do Projeto Sedec Itinerante

Publicado em: 06/10/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Semana do Empreendedor auxilia a regulamentação de negócios

A descentralização e divulgação dos serviço para os mais variados bairros da cidade é um dos focos da secretaria. (Foto: Patrícia Araújo)

A Semana do Empreendedor, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec),  deu sequência às ações nesta quarta-feira,06, na Praça de Fátima, Centro, com a Feira Cidadã de Artesanato e atendimento ao público com equipes do Sine Municipal e Sedec.

O secretário adjunto da Sedec, Anderson Rodrigues, explica que ação faz parte da comemoração do dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “Nosso objetivo é ressaltar a importância dos empreendedores para nossa cidade, os auxiliando nos processos de regulamentação dos negócios por meio de serviços gratuitos ofertados pela Sala do Empreendedor, através do Projeto Sedec Itinerante”.

Já a Ferira Cidadã de Artesanato é uma forma de fomentar o comércio local, por meio da parceria entre a Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari) e Prefeitura. As barracas foram doadas pela Sedec, para que os vendedores possam expor seus materiais da melhor forma possível.

O Diretor do Sine Municipal, Greyson Sousa, explica como é realizada a forma itinerante dos trabalhos e serviços ofertados pelo órgão. “Saímos da nossa estrutura física para participar da Semana do Empreendedor com a nossa equipe atendendo diretamente a população, ofertando serviços de cadastro de trabalhadores, divulgação de vagas de emprego e orientação na elaboração de currículos”, conclui.

Para realizar o cadastro e concorrer às vagas de emprego, o trabalhador deverá apresentar a carteira de trabalho, carteira de identidade e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Dados ficam registrados no Sine Nacional e o currículo direcionado de acordo com a vaga.

 

 

 

Desenvolvimento Econômico