Desenvolvimento Econômico

EMPREGO E RENDA

Saiba o que faz o Sine Municipal em Imperatriz

Agência do Sine em Imperatriz seleciona e encaminha para o mercado de trabalho

Publicado em: 13/01/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Saiba o que faz o Sine Municipal em Imperatriz

Vagas de trabalho são publicadas nas redes sociais da Prefeitura (Foto: Regilson Borges)

Muita gente ainda não conhece o Sistema Nacional de Empregos, Sine. Órgão importante, que possui a missão de intermediar trabalhadores para empresas locais. Em Imperatriz, o Sine Municipal atende toda semana pessoas que procuram empregos para conquistar sua independência financeira. 

Semanalmente, as vagas são publicadas nas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz, Instagram e Facebook, além dos murais do Sine Municipal. Os cidadãos também podem solicitar o seguro desemprego pelo Sine, caso tenham sido dispensados do emprego atual, benefício concedido pelo Governo Federal para amparar o trabalhador enquanto procura uma nova ocupação.

Mais informações sobre vagas de trabalho podem ser encontradas pela plataforma Emprega Brasil https://empregabrasil.mte.gov.br/Ela dispõe de conteúdos sobre oportunidades de todo Brasil. Pelo aplicativo de celular, Sine Fácil, também podem ser consultados diversos serviços, sem enfrentar filas. Pelo app, o trabalhador pode acompanhar informações sobre seguro desemprego, concorrer a vagas de trabalho, consultar o abono salarial e até contratos de trabalho.

A coordenação do Sine Municipal lembra que é importante deixar o currículo cadastrado. Para quem tiver interesse, o Sine fica localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro. “Nosso trabalho contribui muito com a melhoria de vida das pessoas, além de fomentar o desenvolvimento da cidade, com envio de mão de obra qualificada para o mercado”, comenta a coordenadora do Sine, Camila Gomes.

Desenvolvimento Econômico