Desenvolvimento Econômico

PLANEJAMENTO

Concurso escolherá marca do Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Criações deverão contemplar característica social, econômica e cultural de Imperatriz

Publicado em: 06/12/2017 por Kayla Pachêco

Concurso escolherá marca do Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Concurso terá premiação em dinheiro e será decidido em escolha democrática (Foto: Dávila Henrique)

O Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação, em reunião nesta quarta, 06, discutiu os últimos detalhes do edital que irá regular a criação e escolha da marca do sistema municipal de empreendedorismo e inovação.  Com lançamento previsto para janeiro de 2018, entre os requisitos do concurso cultural “Imperatriz, Cidade Empreendedora, Cidade Inovadora”, candidatos deverão contemplar característica social, econômica e cultural de Imperatriz.

Conforme deliberação do Conselho, Fundo Municipal de Desenvolvimento garantirá premiação em dinheiro ao criador da marca escolhida. “Os tramites legais estão sendo preparados para garantir mais um processo com escolha democrática, que valorize os potenciais de Imperatriz” - ressaltou Eduardo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Editais – Outros pontos acordados entre os membros do Conselho foi a criação de editais fixos e contínuos que serão elaborados a partir de janeiro, com foco no empreendedorismo e inovação, especialmente nas áreas de qualificação profissional, de gestão e pesquisa. “Deliberamos as prioridades para 2018. Além disso, o projeto do parque tecnológico da Prefeitura de Imperatriz foi enviado à Secretaria de Indústria e Comércio e está tramitando para que o Município possa ter uma área no distrito industrial para esse fim. Objetivo é atrair investimentos nas áreas de tecnologia e incentivar empreendedores individuais, microempresas e de pequeno porte a participarem desses processos para que a cidade avance cada vez mais nesses segmentos” - detalhou.

Atuação – Criado em julho deste ano, o Conselho é composto por membros entre poder público, sociedade civil, OAB Câmara de Vereadores e instituições de ensino superior, tem a missão de incentivar empresas que já atuam no município e futuros negócios, bem como fomentar o empreendedorismo em todos os setores econômicos.

Desenvolvimento Econômico