Desenvolvimento Econômico

ITINERANTE

Calçadão de Imperatriz é contemplado com projeto Sedec Itinerante

A iniciativa descentraliza os serviços da secretaria, levando-os para os bairros da cidade, para que mais pessoas tenham acesso

Publicado em: 27/11/2020 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Calçadão de Imperatriz é contemplado com projeto Sedec Itinerante

Além dos serviços ofertados pela Sedec e pelo Sine municipal, os frequentadores do Calçadão também tiveram acesso à palestras sobre a importância do Sine e empreendedorismo, de forma gratuita (Foto: Maira Soares)

Na última quinta-feira, 26 de novembro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou uma blitz no Calçadão, com o projeto Sedec Itinerante. Na oportunidade, os frequentadores do centro comercial da cidade tiveram acesso aos serviços da secretária voltados para o microempreendedorismo e os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego, Sine Municipal, de forma gratuita.

Além dos serviços oferecidos pela Sedec e pelo Sine, a Prefeitura de Imperatriz também realizou duas palestras, a primeira sobre a importância de empreender com o Dr. Gilmar Nunes, e a segunda sobre o sistema do Sine, com o Dr. Greyson Dekhar Sousa. Além das palestras, foram feitos seis cadastros para o Projeto Feira Cidadã, que reúne produtores, comerciantes, artesãos, feirantes, entre outros que tenham interesse em comercializar seus produtos. A blitz também formalizou um microempreendedor individual, MEI, e realizou atendimentos para os usuários do SINE.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Alves Moreira Filho, destaca que essa ação, além de facilitar o acesso da população aos serviços, nesse período de pandemia, também evita a geração de aglomeração na Sedec e no Sine, “estamos massificando mais as ações da Secretaria, tanto no centro, como nos bairros da cidade, descentralizando os nossos trabalhos. Nessa ocasião, por exemplo, recebemos vários currículos que serão encaminhados para as empresas”.

O projeto Sedec Itinerante utiliza um veículo customizado, que foi adquirido pela gestão do prefeito Assis Ramos, para dar um atendimento móvel e atingir o maior número possível do público alvo. Com a iniciativa, o município leva os serviços oferecidos pelo Poder Publico ao cidadão imperatrizense. Onde os servidores saem dos gabinetes e vão até a população, garantindo que as pessoas que normalmente não possuem tempo para se deslocar até a Sedec ou Sine, tenham acesso aos programas municipais.

Desenvolvimento Econômico