Cultura

SHOW DA VIRADA

Réveillon 2023: artistas locais e queima de fogos animam Imperatriz

Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram na organização, para garantir a segurança

Publicado em: 01/01/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Réveillon 2023: artistas locais e queima de fogos animam Imperatriz

Tradicional queima de fogos, durou cinco minutos e começou meia noite, para celebrar a chegada do novo ano. (Foto: Patrícia Araújo)

O réveillon de 2023 animou os imperatrizenses e levou alegria para quem escolheu a Beira Rio para passar os últimos minutos de 2022. Programação foi comandada pelos artistas locais desde às 19h, e seguiu até às 02h, na Concha Acústica, no último sábado (31). A tão esperada queima de fogos, que durou cinco minutos, marcou a chegada do novo ano. 

Organizado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), seis bandas se alternaram para fazer a festa. A abertura dos shows ficou por conta da banda A Resistência, com as músicas marcantes do rock e pop, nacional e internacional, que estavam no repertório. 

Uma das vocalistas da banda, Kil Fontes, fala sobre a sensação de participar da festa. “Como artista local, também sabemos que santo de casa tem que fazer milagre. Pra gente é muito importante essa valorização dos artistas regionais. Já participei várias vezes aqui, mas com o rock é a primeira, e é uma oportunidade para quem não acompanha a gente nos bares da cidade, saber mais”.

A dupla sertaneja Jordão e Mateus levou o melhor do sertanejo para o Show da Virada. Nem mesmo a chuva foi empecilho para a diversão das pessoas em volta da Concha Acústica, que cantaram todos os rits selecionados pelos cantores. “É uma maravilha está participando, com organização da Prefeitura e da Fundação Cultural, que nunca foi tão atuante como agora”, comenta Mateus.

A jovem Isabela Silva, estava presente acompanhando as apresentações e se divertindo, mesmo com a chuva no início da noite, que não foi problema para o público. “As bandas são boas, locais e se não fosse a chuva, estaria melhor, espero que pare de chover logo”, comenta.

“Trouxemos toda a estrutura de som, palco e iluminação, são mais de seis atrações e todo aparato de segurança, além de estrutura para as crianças se divertirem. Depois de muito tempo sem acontecer a festa aqui na Beira Rio, agora voltamos”, relata o presidente da FCI, Paulinho Lobão, destacando também o esforço feito pelo prefeito Assis Ramos, para proporcionar o momento. 

Também participaram do Show da Virada Wellington Tigrão, Baile TDN, DJ Faustino e Rodrigo Mendes.

Cultura