Cultura

CULTURA

Projeto Teatro Vivo realiza apresentação nesse final de semana

Contemplada pelos editais do município, iniciativa também focou na revitalização do teatro

Publicado em: 09/04/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Projeto Teatro Vivo realiza apresentação nesse final de semana

Com o dinheiro proveniente do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, o teatro recebeu novas poltronas e equipamentos de som e iluminação. (Foto: Maira Soares)

Neste sábado, 10 de abril, será realizada a primeira apresentação do Projeto Teatro Vivo, um dos contemplados do edital de Chamamento Público 02/2020 – FCI/FUMIC, de autoria da Prefeitura de Imperatriz. Verba é advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Federal 17.014/2020 “Aldir Blanc”. Lei essa que destina verbas para a realização de ações emergenciais para o Setor Cultural, durante a pandemia do Novo Coronavírus.

Devido à pandemia do Novo Coronavírus, e em consonância com os decretos do município em combate à infecção da Covid-19, o espetáculo Palhaça ContaCena, encenado pela palhaça Peteleca, Maneco Teco-Teco e Diolondo, será transmitido às 15h, no canal do YouTube: Jô Santos. A apresentação terá tradução em Libras, realizada pela interprete Solange Feitosa.

Jô Santos, que interpreta a palhaça Peteleca, destaca a importância do fomento proporcionado pelo edital de premiação cultural. “É uma forma, nesse momento de pandemia, de ajudar os artistas, pois só assim nós temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Principalmente porque eu sou animadora de festa, mas deu uma caída, porque agora não estamos fazendo nada presencial”, relata Jô Santos.

Além das apresentações, o projeto Teatro Vivo, de autoria da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI, instituição constituída pela classe artística de Imperatriz e responsável legal pelo teatro, também realizará a revitalização do Ferreira Goullart, buscando recursos para a compra de equipamentos de som e iluminação. E com a verba advinda dos editais, já foram realizadas as primeiras instalações de novas poltronas.

“Nós ficamos felizes em poder realizar melhorias no Teatro Ferreira Gullar. Por meio do recurso da Lei Aldir Blanc, fizemos a aquisição de novas cadeiras e novos equipamentos de som e luz. Isso é muito importante para que o teatro possa voltar a funcionar após a reforma e ampliação realizada no mesmo”, relata Rosansa Feitosa, presidente da ASSARTI.

 

Link pra assistir a apresentação: 

https://www.youtube.com/channel/UCD9wiag8VzIvPUbN_jAuIqg

Cultura