Cultura

INCENTIVO

Fundação Cultural conclui preparativos para divulgação de apresentações online

O material dará visibilidade às produções imperatrizenses

Publicado em: 01/07/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural conclui preparativos para divulgação de apresentações online

Ao longo das ultimas semanas, a FCI gravou com vários artistas contemplados pelo edital A Gente Faz Cultura em Casa, na sede do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Durante esta semana, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, está realizando a etapa final de preparação para transformar o canal da instituição, hospedado no Youtube, em um acervo online das produções culturais audiovisuais da cidade. Ao longo do último mês, foi produzida uma série filmagens com os artistas contemplados com o edital “A Gente Faz Cultura em Casa”. Material será reunido e publicado, gerando visibilidade e incentivo à cultura, impulsionando e difundindo o trabalho desses artistas. 

A iniciativa faz parte da nova proposta de revitalização da Fundação Cultural de Imperatriz, focada não somente nas melhorias e otimizações dos espaços internos e externos da sede, mas também na implantação de novos projetos culturais, como a criação desse acervo. José Ribeiro de Oliveira, presidente da FCI, ressalta que o projeto, além de servir como acervo também divulga os artistas locais. “O canal é uma opção que nós estamos criando para que a gente possa juntar artistas que não possuem meios de divulgar suas apresentações e trabalhos, sejam por não possuírem um canal próprio, ou por falta de visibilidade devido a poucos seguidores, como artistas que já possuem página própria".

O acervo não contempla apenas artistas atuantes no segmento musical, mas também se estende para outras categorias culturais, estará aberto também, como por exemplo, para contadores de histórias, para poetas e poetisas que quiserem declamar uma poesia, entre outras produções audiovisuais. Para serem postados, os links dos vídeos ou arquivos devem ser enviados para o e-mail fcimperatriz@gmail.com, que também pode ser utilizado para retirar dúvidas. É necessário que a gravação esteja em uma boa qualidade, com imagem e áudio compreensíveis. Os vídeos que não atenderem aos requisitos podem ser regravados com o direcionamento técnico da Fundação Cultural.

Cultura