Cultura

FOMENTO

Divulgado edital de convocação para eleição do Conselho de Cultura de Imperatriz

Votação ocorre no dia 30 de setembro, no Auditório do Conservatório Dramático e Musical da cidade

Publicado em: 14/09/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Divulgado edital de convocação para eleição do Conselho de Cultura de Imperatriz

Os eleitos irão atuar na tomada de decisões relativas ao setor cultural, desde os grandes eventos como Carnaval, São João e outros. (Foto: Edmara Silva)

Na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Imperatriz tornou público o edital de convocação para a realização das eleições para os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. De responsabilidade da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), a eleição ocorrerá no dia 30 desse mês, às 10h, no Auditório do Conservatório Dramático e Musical da cidade, na Rua Bom Jesus, 598, esquina com a Rua MW6, Santa Rita.

Nas eleições para o biênio 2022/2024, as entidades da sociedade civil, por seus respectivos representantes, interessadas em participar do processo eleitoral, devem realizar a inscrição de delegados, na seguinte proporção: 04 (quatro) a 06 (seis) delegados do seguimento de empresas promotoras de eventos; e, 10 (dez) a 16 (dezesseis) delegados do seguimento de entidades culturais. 

Todas as inscrições serão realizadas presencialmente, na sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Simplício Moreira, s/n, esquina com a Rua Gonçalves Dias, Centro, até o dia 23 de setembro, no horário das 08h às 14h, por meio de formulário próprio, expedido pela FCI, mediante Cartão do CNPJ, Estatuto Social e/ou Contrato Social, e ata de eleição e posse, devidamente registrado das entidades interessadas.

Somente os delegados que tiverem suas inscrições deferidas, no mínimo de 10 (dez) e no máximo de 20 (vinte), terão direito a voz e voto. Ao final, os delegados elegerão os membros do Conselho Municipal de Cultura, que será composto por 01 (um) Conselheiro Titular e 01 (um) suplente do segmento de empresas promotoras de eventos culturais diversos; 04 (quatro) conselheiros titulares e 04 (quatro) conselheiros suplentes do segmento de entidades culturais de Imperatriz, que contemplem as mais diversas manifestações culturais; e 02 (dois) Conselheiros da Fundação cultural, indicado pelo Presidente da Fundação.

Cultura