Cultura

ENSINO

Conservatório de Imperatriz prepara retorno das aulas de forma remota

Atividades retornam dia 29 desse mês para 193 alunos

Publicado em: 19/03/2021 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório de Imperatriz prepara retorno das aulas de forma remota

Aulas do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz serão ministradas de forma remota, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19 (Foto: Maira Soares)

Na última quinta-feira, 18 de março, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural, realizou reunião com os professores e colaboradores do Conservatório Dramático e Musical, para traçar diretrizes a serem seguidas durante o semestre corrente. A medida tem como objetivo garantir a continuidade das aulas da escola, adequando o modo de ensino em conformidade com as regras de distanciamento social, de combate ao Novo Coronavírus, estipuladas pelos decretos municipais.

O diretor do Conservatório, José Ribeiro, explica que "aos moldes da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e observando as recomendações sanitárias, estaremos reiniciando nossas aulas no dia 29 deste mês de forma virtual para cerca de 193 alunos dos cursos de violão, violino, teclado, canto coral maior, canto coral infantil, flauta doce e teatro”.

Sobre a plataforma de ensino, pela qual os estudantes terão acesso às aulas, José Ribeiro destacou que o Conservatório já está preparado para realizar todas as suas  atividades de forma remota. “O portal já está pronto, o sistema todo atualizado e todos os alunos já estão cadastrados. Tudo pronto para começarmos a transmitir as aulas do semestre letivo, iniciando no dia 29”.

Além da programação atual, José Ribeiro ressaltou que ainda no decorrer do ano há possibilidade de ampliação dos cursos ofertados de forma remota pelo Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. "Estamos estudando a viabilidade de ampliarmos estas ações, aumentando o nosso leque de atuação com a criação de alguns outros cursos, contemplando novos instrumentos e com aulas voltadas para a área da dança”, informou.

Cultura