Cultura

INCENTIVO

Cantora imperatrizense lança primeiro álbum musical com apoio da Fundação Cultural

Ela foi uma das contempladas pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, advindo de verba federal da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Publicado em: 07/06/2021 por Ariel Rocha

Fundação Cultural de Imperatriz

Cantora imperatrizense lança primeiro álbum musical com apoio da Fundação Cultural

Jovem cantora lança primeiro EP musical com apoio do Município (Foto: Maira Soares)

Weslane de Oliveira Chaves, cantora imperatrizense de nome artístico Wes, lançou seu primeiro single musical no mês de maio. Ela foi uma das contempladas pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, advindo de verba federal da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, intermediada por edital da Fundação Cultural de Imperatriz. Ação selecionou projetos culturais de artistas e grupos locais para serem executados, com apoio da Prefeitura durante a pandemia de coronavírus.

A cantora de 27 anos iniciou sua carreira em igrejas e posteriormente passou a se apresentar em bares pela cidade. Ela conta que depois de um tempo, surgiu a necessidade de desenvolver um trabalho autoral como artista. “Devido à pandemia tudo se complicou, ficou difícil para investir nos projetos. Ano passado surgiu esse edital da Fundação Cultural e fui contemplada. Fiquei muito feliz, pois com esse recurso vou conseguir lançar minhas músicas esse ano”, comenta.

Wes ainda explica que seu primeiro EP, intitulado "2021", é composto por cinco músicas, lançadas individualmente a cada mês. A canção de estreia do projeto chama-se “Sonhando” e está disponível nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Tidal, Napster e Youtube. Para saber mais da cantora, acesse https://www.instagram.com/wesoficiall/.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, destaca que Imperatriz é culturalmente rica e esse apoio aos artistas locais é essencial para o desenvolvimento dos projetos. “O projeto da gravação do álbum musical da cantora Wes Oliveira, apoiado pela Fundação Cultural, é um exemplo dessa importância. Hoje, a cantora vai poder divulgar seu trabalho artístico com a gravação profissional, assim melhorando ainda mais a qualidade do seu trabalho”, declara.

Confira o primeiro single do EP:

Cultura