Cultura

PROGRAMAÇÃO

Beira Rio será palco da Virada Cultural

Programação faz parte do conjunto de ações adotadas pela Fundação Cultural, para amparar artistas locais durante o período de pandemia da Covid-19

Publicado em: 28/12/2020 por Kalyne Cunha

Fundação Cultural de Imperatriz

Beira Rio será palco da Virada Cultural

Evento fomenta setor cultural no atual cenário de pandemia (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de valorizar e fortalecer a diversidade musical da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município, FCI, realiza projeto itinerante Virada Cultural, na Concha Acústica da avenida Beira Rio, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, a partir das 19h.

Programação faz parte do conjunto de ações para amparar artistas locais, durante o período de pandemia da Covid-19. Ação integra artistas contemplados no edital de Premiação Neném Bragança de Música (nº 005/2020 – FCI/FUMIC), viabilizado através de verba Federal, advinda da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

O presidente da FCI, Olímpio Pereira Marinho Filho, o Gury, explica que o evento segue com medidas de segurança adotadas pela Organização Mundial de Saúde, OMS, e Ministério da Saúde, para evitar a propagação da Covid-19. “Os shows fazem parte da programação organizada pela Fundação Cultural e o projeto itinerante é uma forma de descentralizar as festividades de final de ano, minimizando possíveis aglomerações, além de fomentar o setor cultural no atual cenário de pandemia”.

Programação

Dia 29 de dezembro
19h: Forró de Elite
20h30: Thiago & Luan
22h: Bárbara D´Lux

Dia 30 de dezembro
19h: Assalto Oficial
20h30: Rodrigo Mendes
22h: Bruno Sampaio & Josué

Dia 31 de dezembro
19h: Wellington Tigrão
20h30: Breno & ATT
22h: A Resistência
00h: Náguia Brasil

Cultura