Cultura

COPA DO MUNDO

Animação toma conta da torcida na transmissão do jogo do Brasil na Praça da Cultura

Evento movimentou o centro da cidade e levou centenas de pessoas para frente dos telões

Publicado em: 03/12/2022 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Animação toma conta da torcida na transmissão do jogo do Brasil na Praça da Cultura

Famílias com crianças, jovens e adolescentes prestigiaram a partida de futebol com estrutura montada pela Prefeitura (Foto: Edmara Silva)

A tarde da última sexta-feira (02) foi movimentada na Praça da Cultura, assim como em diversos cantos da cidade. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), proporcionou para a população a transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra Camarões. Mesmo com o placar de 1 x 0 para a seleção adversária, a festa foi bonita.

A Prefeitura de Imperatriz organizou toda estrutura para o conforto e segurança dos torcedores. Programação cultural com as bandas locais Kaka Devasso e Nobres do Samba garantiu animação. Desde às 15h já havia o esquenta, antes da partida iniciar, e continuou durante a noite.

O presidente da FCI, Paulinho Lobão, disse que “ficamos felizes por proporcionar alegria e ver contagiar a energia nos corações e mentes da nossa torcida pela seleção”.

Dois telões foram montados para que a multidão acompanhasse atenta cada lance da partida. A Raimunda Francisca estava reunida com toda família e aprovou a iniciativa do Município. “Essa foi uma boa opção por parte da Prefeitura de realizar aqui. É muito bom a gente pode se reunir. Cada jogo é uma grande emoção. E foi muito bom, por parte da Prefeitura, colocar esses telões pra gente assistir aqui”, comenta.

A pequena Júlia de Oliveira, de 8 anos, comenta sobre a emoção de acompanhar o jogo do Brasil com a família. “Eu achei muito legal e acho que o Brasil vai vencer”, diz. Perguntada sobre qual seria o placar, a pequena não quis dar palpite, mas seguia confiante da vitória.

Secretaria de Transito e Transportes (Setran), Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e Desenvolvimento Econômico (Sedec), também contribuíram com a organização do evento.

Cultura