Cultura

CULTURA

Fundação Cultural promove São João Itinerante

A iniciativa será realizada sem presença do público

Publicado em: 26/06/2020 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural promove São João Itinerante

Com a banda Baião de Dois realizando a animação do circuito junino, o projeto será realizado das 18h às 21h, iniciando nesse sábado e encerrando na segunda-feira, 29. (Foto: Samuel Souza)

A Prefeitura de Imperatriz realiza o projeto São João Itinerante, que contará com trio elétrico e banda, realizando a execução de músicas típicas do período junino pelo Centro da cidade e bairros. A Iniciativa, que é desenvolvida por intermediação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, acontecerá nos dias 27, 28 e 29 desse mês. Com início do itinerário na sede da FCI, a festividade será realizada das 18h às 21h.

Devido à pandemia do novo coronavírus e as políticas de isolamento social, o São João A gente Faz 2020 precisou se adaptar às normas de segurança da Organização Mundial da Saúde, OMS, e dos demais órgãos responsáveis. O projeto será realizado exclusivamente de forma itinerante, sem a presença do público, com o trio elétrico. A recomendação da Fundação Cultural é que a população acompanhe as festividades da porta de casa, evitando aglomerações.

“Nós estamos em um momento de crise, de pandemia, onde todas as formas de aglomeração são vedadas. Por isso, a gente não tem como fazer nenhuma atividade ou ação que tenha público, mas não vamos deixar passar em branco as festividades juninas”, destaca José Ribeiro de Oliveira, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Com um itinerário diferente em cada dia, a programação contará com a banda Baião de Dois fazendo a animação do circuito junino, com trio elétrico caracterizado, adereços e sonorização adequada. “Dessa maneira, respeitando todas as normas sanitárias, vamos promover esse momento de alegria e de comemoração”, conclui José Ribeiro de Oliveira.

Cultura