Notícias

DIVERSÃO

Crianças abrigadas no Governador Archer ganham tarde de lazer

Toda a ação foi possível por meio da solidariedade de empresas e pessoas que doaram brinquedos, lanches, materiais escolares e mais.

Publicado em: 22/01/2022 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Crianças abrigadas no Governador Archer ganham tarde de lazer

Animação contou com palhaço, oficina de slime e brincadeiras com a turma da Tia Cris, entrega de lanches, doces, presentes e até materiais escolares. (Foto: Sara Batalha)

Desde o final do mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) tem equipes mobilizadas para acolher os desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Tocantins. E para alegrar o coração dos pequenos que são acolhidos no Centro de Ensino Governador Archer, a equipe daquele local, realizou, na sexta-feira (21), uma tarde recheada de lazer. Toda a ação foi possível por meio da solidariedade de empresas e pessoas que doaram brinquedos, lanches, materiais escolares e mais.

Precisar utilizar abrigo pode gerar estresse até nos mais jovens, como afirma a titular da Sedes, Janaína Ramos. “A convivência entre várias famílias em um mesmo ambiente gera desconforto entre adultos, idosos e crianças também, causando estresses, além de toda a sobrecarga mental e psicológica que as famílias passaram nos últimos dias, após ter perdido tudo em suas casas. Diante disso, momentos recreativos, oficinas infantis vem trazer alegria e um pouco de distração para elas. É válido lembrar que as doação foram fundamentais para que as crianças participassem deste momento e nós, da Sedes, só temos a agradecer pelo que temos recebido da sociedade e das empresas”, ressaltou Janaína.

A coordenadora do abrigo, Alesandra Nobre, informou que o objetivo foi “proporcionar uma tarde animada às crianças. Tivemos palhaço, oficina de slime e brincadeiras com a turma da Tia Cris, entrega de lanches, doces, presentes e até materiais escolares”, destacou. Ela também agradeceu: “muito obrigada aos parceiros que doaram tudo isso, pra que nós conseguíssemos fazer essa festa linda”.

Alesandra conta que as doações para realizar a tarde animada, vieram das Distribuidoras Francal e Hotbell, Bazar Ipanema, Instituto Odenice e Ribamar Cunha, e Tia Cris Recreação, que levou brinquedos e realizou a oficina de slime.

Notícias