Conscientização

ENCONTRO

Secretaria da mulher realiza rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha

Mulheres do CRAS Santa Rita e jovens da FUNAC participam das ações

Publicado em: 15/08/2019 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria da mulher realiza rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha

Descontração e muita informação em mais uma roda de conversa oferecida pela Secretaria da Mulher (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher realizou na manhã de quarta-feira, 15, roda de conversa com mulheres do Centro de Referência de Assistência Social, Cras Santa Rita. O tema “Lei Maria da Penha é lei, é pra valer”, desenvolvido pelos serviços da Secretaria, Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram e Casa Abrigo, foi debatido com as participantes. 

A reunião contou com a presença da secretária da Mulher, Edna Ventura; coordenadora do Cram, Sueli Barbosa e da equipe do Cras. Com bate papo bem descontraído, as mulheres foram orientadas como encaminhar denúncias aos órgãos competentes,  e a maneira como é realizado acolhimento das mulheres em situação de violência. 

As tipificações da violência que trata a lei Maria da Penha foram explicadas durante a reunião. “Parece clichê, mas essas mulheres precisam ser instruídas diariamente sobre violência doméstica, muitas viveram ou vivem uma realidade muito distante dos seus direitos, então oferecer conhecimento de cunho informativo e preventivo é uma das nossas prioridades”; explicou Edna Ventura.

Outro momento alusivo ao projeto foi a realização de atividade educativa com adolescentes e jovens da Semi Liberdade da Fundação da Criança e do Adolescente, FUNAC, ministrada pela assistente social, Maria da Conceição e a pedagoga Jesileia Silva. 

Conscientização