Notícias

CELEBRAÇÃO

Carnaval de Imperatriz terá cinco dias de festa com atrações nacionais e locais

Baile de máscaras, jardineira e concurso de blocos também prometem movimentar os foliões no retorno das festividades

Publicado em: 17/01/2023 por Hemerson Pinto

Fundação Cultural de Imperatriz

Carnaval de Imperatriz terá cinco dias de festa com atrações nacionais e locais

Entre as atrações, a dupla Iguinho e Lulinha, com o Forró da Vaquejada, sensação do momento, que vem reunindo grandes públicos por onde passa. (Foto: Divulgação)

O Carnaval organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), está de volta, foram dois anos sem uma das festas mais esperadas pelo imperatrizense. Não é apenas o folião que vive o clima de expectativa, a organização do evento também está ansiosa para a chegada do período, que será de cinco dias de muita animação, e por isso cuida de cada detalhe nos preparativos.

Na manhã desta terça-feira (17), o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, confirmou que o Carnaval da segunda maior cidade do Maranhão, a ser realizado de 17 até 21 de fevereiro, será oportunidade para reencontros de amigos e famílias, com estrutura que vai garantir a segurança dos participantes. Disse ainda, que será mais um grande evento que vai abrir espaço para os artistas locais mostrarem o talento, além de atrações que estão se destacando nos palcos de grandes festas pelo país.

“Já são dois anos sem ter o Carnaval, por conta da pandemia (Covid-19), agora, a Prefeitura, com a Fundação Cultural e sua estrutura de trabalho, está preparando o melhor Carnaval da história de Imperatriz, que merece. Vamos ter bandas nacionais e bandas locais, valorizando os nossos artistas da terra. Lembrando que não podemos deixar de fora uma tradição na nossa cidade, as marchinhas com a jardineira, momento que proporciona a participação de famílias, inclusive com crianças”, comentou Paulinho.

O presidente da FCI falou da preocupação da Prefeitura com o incentivo e valorização do talento e da criatividade do povo imperatrizense, “e por isso vamos incentivar nossos cantores, garantir espaço para a participação dos blocos que sempre levam muita alegria, e inclusive apoiando o Bloco do Imprensa. Já nos reunimos com a organização deste bloco, que é tradicional, faz a abertura do Carnaval de Imperatriz, uma semana antes. A reunião foi importante. A FCI vai, mais uma vez, apoiar o Bloco do Imprensa”.

Durante os cinco dias a festa será aberta com as marchinhas carnavalescas, executadas pela jardineira, na programação que começará na Praça Mané Garrincha, às 16h, reunindo blocos que, na sequência, saem pelas ruas da área central até a Praça da Cultura, onde a festa continua. “De lá, vamos para a Beira Rio, iniciando a partir das 19h, na Concha Acústica, a apresentação das bandas locais. São duas bandas por noite, e para fazer o encerramento, uma banda nacional”, afirmou Paulinho.

Entre as atrações, a dupla Iguinho e Lulinha, com o Forró da Vaquejada, sensação do momento, que vem reunindo grandes públicos por onde passa. A Fundação Cultural, também prepara a escolha da Rainha do Carnaval, com a data a ser divulgada pela organização.

Outro detalhe importante, está relacionado à segurança do evento, que envolverá ações da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Trânsito, com a organização do fluxo de veículos nas proximidades dos corredores da folia. “E vamos nos reunir também o comando local da Polícia Militar. A PM que sempre colabora com a segurança dos novos eventos”, lembrou Paulinho.

Notícias