Atenção básica

SOLIDARIEDADE

Atenção Básica realiza campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Distribuição será realizada em uma ação solidária dia 08 de outubro no Cras Bom Jesus

Publicado em: 22/09/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Atenção Básica realiza campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Para mais informações, dúvidas ou solicitar retirada de brinquedos (em caso de grandes volumes) entrar em contato no telefone: (99) 8185-1045. (Foto: Maira Soares)

Foi iniciada esta semana, nas Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz, uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação. Arrecadação vai até o dia 06 de outubro e os brinquedos recebidos serão distribuídos dia 08, em Ação Solidária no Cras Bom Jesus.

“Estamos com esta campanha para realizar uma grande ação solidária na semana do dia 12, levando alegria e diversão para as crianças do bairro Bom Jesus, Residencial Dom Afonso Felipe Gregory, e região de abrangência daquele Cras” – informou a coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Rodrigues, que está à frente da campanha. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica a importância da ação. “Muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social e, com a pandemia, estão sentindo ainda mais os impactos econômico, familiar e emocional. Por isso, estamos incentivando essa arrecadação de brinquedos, para que as nossas crianças tenham um 12 de outubro especial, com esperança de um futuro melhor. Contamos com a ajuda da comunidade, para fazermos uma grande ação e tornar o dia das crianças mais alegre”. 

Interessados podem doar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na recepção do Departamento de Atenção Básica (Avenida Getúlio Vargas entre Pernambuco e Alagoas - Centro), na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Dorgival Pinheiro, entre Coriolano e Simplício Moreira - Centro) e nas Unidades Básicas de Saúde:

Maria das Graças Viana Silva (Cafeteira), Vila Lobão, Redenção 2, Parque Amazonas, Beira Rio, Milton Lopes, Caema, Bacuri, Ana Daves Neta Silva Sousa (Parque do Buriti), São Salvador, Itamar Guará, Santa Lúcia, Nova Vitória, Alvorada e Vilinha, Vila Nova, Vila Fiquene, Ayrton Sena, Sanharol, Santa Rita, Vila Macedo, Nova Imperatriz, Três Poderes, Planalto, São José, Boca da Mata, Santa Inês, Bom Sucesso, Bom Jesus e Camaçari.

Para mais informações, dúvidas ou solicitar retirada de brinquedos (em caso de grandes volumes) entrar em contato no telefone: (99) 8185-1045.

Atenção básica