Assistência Social

SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurante Popular retoma atividades

Refeições são vendidas acondicionadas em marmitas e com o valor fixo de R$2,00

Publicado em: 12/04/2021 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular retoma atividades

O programa tem grande relevância no Município pois oferece refeições completas por preço acessível. E mesmo no período mais intenso da pandemia, o Restaurante não parou. (Foto: Sara Batalha)

Após algumas semanas fechado por precaução, devido um dos servidores ter sido acometido pela Covid-19, o Restaurante Popular retomou suas atividades nesta segunda-feira, 12. Como antes, refeições são acondicionadas em marmitas e com o valor fixo de R$2,00. O Programa é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e beneficia pessoas em situação de rua, população de baixa renda, trabalhadores, entre outros em vulnerabilidade.

Janaína Ramos, secretária da Sedes, esclarece que o Restaurante Popular retomou suas atividades para fazer cumprir os protocolos de segurança. “Após passarmos de 15 a 20 dias com o Restaurante fechado, agora voltamos, depois de cumprir todos os protocolos sanitários e cuidados com a saúde, como a aplicação do teste em todos da 'casa' e desinfecção do ambiente. Ah, aguardem, que o Restaurante Popular vem com novidade por aí”, instigou.

“Hoje nós retomamos, foram servidas 250 marmitas com arroz, feijão, sardinha, macarrão e salada crua. É muito gratificante esta retomada, pois o servidor acometido pelo vírus já está bem e os demais também estão bem. Agora, os comensais (usuários) do restaurante podem voltar a comprar sua refeição aqui conosco”, disse a coordenadora do programa, Cristina Fonseca.

"Graças a Deus que reabriu, aqui consigo pagar por um bom prato de comida", comemorou José da Silva, 58, usuário do Restaurante Popular.

O programa tem grande relevância no Município pois oferece refeições completas por preço acessível. E mesmo no período mais intenso da pandemia, o Restaurante não parou, apenas na época das férias coletivas dos servidores, e por último, pelo adoecimento de um dos funcionários e visando também o bem estar da coletividade.

Assistência Social