Assistência Social

REUNIÃO

Conselheiros tutelares dialogam sobre sugestões para a categoria

Ações da rede de proteção à criança e ao adolescente também foram ressaltadas

Publicado em: 29/09/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Administração

Conselheiros tutelares dialogam sobre sugestões para a categoria

Reunião foi realizada na Secretaria de Administração (Foto: Sara Ribeiro)

Os secretários de Administração e de Desenvolvimento Social, José Antonio Pereira e Janaina Ramos, respectivamente, reuniram-se nesta terça-feira, 29, com representantes dos Conselhos Tutelares de Imperatriz para tratar demandas e reforçar ações da rede de proteção à criança e ao adolescente.

Encontro realizado na Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo, teve entre os assuntos da pauta, sugestões de literatura para ressalvas na Lei Municipal que regimenta a atuação dos Conselheiros Tutelares, bem como a necessidade de implantação de um terceiro conselho tutelar.

“Sabemos que a demanda dos profissionais dessa instituição tão importante é bem acima do esperado, tendo em vista que a cidade cresce a cada dia e que o número de habitantes só aumenta. Pensamos em melhorias, inclusive com projetos de implantação de sede própria para os conselhos”, ressaltou Janaina Ramos.

Diante das solicitações a respeito de uma nova redação da Lei nº 004/2001, o secretário de Administração argumentou que é totalmente favorável aos ajustes apontados. “Claro que dentro das possibilidades do município e que acima de tudo, mantenha o serviço de forma adequada para a população”, frisou José Antonio Pereira.

Para o conselheiro Ciro Rodrigues o primeiro passo foi dado. “Acredito que o mais importante já está acontecendo. As duas principais pastas que estamos diretamente ligados, que é a Seamo e Sedes, e mais a educação (Semed) reunidas conosco e recebendo nossas propostas e tendo conhecimento dos nossos anseios”, finalizou.

Assistência Social