Agricultura

EVENTO

Secretarias participam de capacitação sobre plano de segurança alimentar

Evento estadual foi uma oportunidade de integração e troca de conhecimento entre vários municípios

Publicado em: 17/08/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Secretarias participam de capacitação sobre plano de segurança alimentar

Além de palestras sobre o tema, o momento contou com dinâmica de grupo, com os representantes de cada município definindo as ações que precisam ser realizadas para a execução do plano. (Foto: Maira Soares)

Equipe técnica das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap); Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Sedes) participou de capacitação para a elaboração dos Planos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, nos dias 12 e 13 de agosto, em São Luís.

Promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão, evento foi uma oportunidade de integração e troca de conhecimento entre os vários municípios que participaram através de seus representantes.

Além de palestras sobre o tema para os participantes, o momento contou com dinâmica de grupo, com os representantes de cada município definindo as ações que precisam ser realizadas para a execução do plano em sua cidade, através da Agricultura Familiar.

Participaram da capacitação, representando a Prefeitura de Imperatriz, Dablhitt Gonçalves Novais, da Seaap; Suelem Freitas de Queiroz e Rayses Morgana da Silva Rodrigues, do setor de Alimentação Escolar da Semed; e Maria Therlly Ferreira dos Reis, da Sedes.

Dablhitt Gonçalves Novais, coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pontua que a participação de Imperatriz no evento estadual, para debater o plano, foi uma troca enriquecedora com as equipes técnicas de diversas cidades do Maranhão. “Discutimos sobre a implantação do plano, que precisa ser feito em todos os municípios. Debatemos sobre a iniciativa, que será implementada através da Agricultura Familiar e por meio de mecanismos de produção”, diz.

Agricultura