Agricultura

SERVIÇO

Prefeitura restabelece abastecimento de água na Vila Davi 2

Equipe técnica reparou a bomba queimada por descarga de energia e o fornecimento foi normalizado nesta quarta, 05

Publicado em: 05/05/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Prefeitura restabelece abastecimento de água na Vila Davi 2

Secretaria de Agricultura e empresa licitada para realizar o serviço trabalharam no conserto do equipamento de captação desde o momento em que o problema foi constatado. (Foto: Maira Soares)

A bomba elétrica responsável pela captação de água no poço da Vila Davi 2 já foi reparada e o fornecimento de água para a comunidade foi restabelecido no final da tarde desta quarta-feira, 05. Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, realizou o serviço através de empresa licitada pelo Município. Dada a complexidade do conserto do equipamento, foi necessário uma série de procedimentos para o retorno com êxito do abastecimento.

No dia 24 de abril foi registrada à Seaap o mal funcionamento do painel da bomba elétrica do poço. A equipe técnica do órgão, juntamente com os técnicos da empresa licitada, foram até o local levantar as possíveis causas do problema. Constatou-se que a falha de funcionamento não estava apenas no painel do equipamento, mas, sim, que a bomba havia queimado por conta de uma descarga forte de energia no local.

A secretaria acompanhou de perto todo o processo de reparo, contribuindo para que o trabalho fosse finalizado o mais rápido possível. “Desde o início trabalhamos para que a água estivesse de volta nas torneiras da comunidade da Vila Davi 2 o mais ágil fosse viável. Felizmente, o abastecimento de água está normalizado, pois o trabalho e a atenção da secretaria estiveram presentes desde o primeiro momento. A bomba foi reposta no poço, com todos os critérios técnicos para que o serviço seja duradouro”, disse Raimundo Roma, secretário da Seaap.

O Município ressalta que o fornecimento de água em todo o território de Imperatriz é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema. Diante da inércia da empresa, a Prefeitura realiza a construção de poços em locais esquecidos pela Caema e ainda administra o abastecimento nesses espaços. Tudo em virtude de sanar a aflição e angústia dos moradores deixados de lado pela Estatal.

Agricultura