Agricultura

ORGANIZAÇÃO

Feirantes do Mercadinho recebem barracas padronizadas

Equipamentos foram confeccionados em parceria com a empresa Citelum

Publicado em: 02/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Agricultura

Feirantes do Mercadinho recebem barracas padronizadas

Feirantes receberam 105 barracas. Em breve, outros locais também serão organizados (Foto: Edmara Silva)

Com o intuito de organizar os espaços de venda de produtos no Mercadinho, feirantes receberam 105 barracas padronizadas. Materiais confeccionados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seap, em parceria com a empresa Citelum, foram entregues aos trabalhadores na manhã desta sexta-feira, 02.

Acompanhado do vice, Alex Rocha, e de secretários municipais, o prefeito Assis Ramos, esteve presente na entrega e conversou com os comerciantes, onde anunciou que em breve, outros locais também serão organizados, como o caso "panelódromo".

"Desde o início da nossa gestão, temos conversado com os feirantes, comerciantes e atacadistas, no intuito de melhorar essa área. Claro, ainda falta muitos ajustes, pois essa padronização é mais uma tentativa de melhorar e organizar o mercadinho e dar condições para quem trabalha aqui e para quem utiliza o espaço. Estamos tentando organizar e vamos conseguir. Essa é uma demonstração de que as coisas estão avançando", enfatizou. 

De acordo com o secretário da Seap, Paulo Marcelo, aos poucos o local vai sendo ordenado. "Nós vamos padronizando, melhorando, vai otimizando o espaço, de forma que a população é favorecida e atende bem às necessidades da comunidade. É interesse do prefeito Assis Ramos que a organização a cidade avance, até pela questão da mobilidade urbana e para que os usuários do Mercadinho sejam bem atendidos", ressaltou o secretário. 

Arquiles da Costa Ferreira vende legumes e verduras há há dois anos no local, e fala da satisfação de ver as barracas padronizadas. "As barracas ficaram muito legais, gostei muito. A ideia foi interessante porque todos nós ficamos no mesmo nível, a estratégia de organizar foi muito boa!", disse o feirante.

Quem também aprovou foi a policial militar, Waléria Alves, cliente do mercado. "Aqui ficou muito bom, organizado, deu uma "cara" nova para o Mercadinho, de forma que as barracas ficaram mais atrativas. Gostei, está aprovado", disse a servidora pública. 

Agricultura