Agricultura

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura promove ação educativa com vendedores ambulantes no Mercadinho

Com enorme fluxo de pessoas e veículos no local, a organização deve ser regular.

Publicado em: 20/08/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Prefeitura promove ação educativa com vendedores ambulantes no Mercadinho

A atividade ofereceu direcionamentos de organização e orientação aos vendedores, a fim de instruí-los a cumprir as demarcações do local. (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, realiza na manhã desta terça-feira, 20, uma ação educativa com os vendedores externos do Mercadinho. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, a Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil. A atividade ofereceu direcionamentos de organização e orientação aos vendedores, a fim de instruí-los a cumprir as demarcações do local.

De acordo com o titular da Seaap, Valdir Torres, essa ação no setor é permanente, pois com o enorme fluxo de pessoas e veículos, a organização deve ser regular. "Há uma enorme movimentação no Mercadinho, vendedores comercializando e pessoas fazendo suas compras todos os dias. Torna-se importante que os vendedores externos daqui ocupem o lugar adequado, para que seja seguro tanto para eles, como para os pedestres, motoristas e ciclistas", explicou.

Para haver uma melhor ordem e organização no Mercadinho, foram delimitadas zonas para que os vendedores ambulantes possam praticar suas atividades comerciais. A coordenadora do Departamento do Código de Postura da Seplu, Maiara Nascimento,  informa que o trabalho é baseado no diálogo constante entre os setores responsáveis na Gestão  e os ambulantes que ali vendem. "A Seplu, além de auxiliar nessa ação educativa, realiza um cadastro interno da secretaria, tanto na região do Mercadinho, quanto de outras regiões", completou.

 

Agricultura